8.19.2011

É normal uma criança de 3 anos não falar?

Neste ótimo vídeo, a Dra. Cida Coelho explica como identificar um atraso no desenvolvimento de linguagem e fala. Ressalta a importância da audição e de um ambiente que promova a estimulação da linguagem, reafirmando o papel do interlocutor para a criança. Imperdível!

6 comentários:

  1. Muito bom! Tenho trigêmeos de 2 anos e 7 meses e o problema da fala sempre foi uma preocupação minha...este vídeo foi bem esclarecedor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Estou passando para divulgar a seção "Detalhes de um chá de bebê perfeito" do meu blog. Dicas, links úteis e outras coisas para ajudar as futuras mamães a planejarem o chá de bebê dos sonhos.

    Além de outros temas: decoração, design, reforma...

    Caso tenha interesse, aguardo sua visita!

    Beijosss...

    ResponderExcluir
  3. OI Ana Julia,
    você sempre com posts super esclarecedores e que ajudam muito a muitas pessoas.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ju
    Meu filho tem 2 anos e só fica no teqdeqdeqde....raramente ele pede coca, chama mama, pede pra caca a fruta, percebo que hoje com 2 anos ele fala menos do que falava com 1. Será q isso é normal? ou devo procurar uma fono? é uma criañça super atenta imita tudo q vê...mais a fala tá atrasada com relação a outras crianças da idade dele. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá, Joseane
      Acho muito importante observar como está o desenvolvimento geral da criança e fazer uma avaliação psicomotora. Para tanto, seria interessante marcar consulta com fisioterapeuta pediátrico, neuropediatra e fono também. Assim, poderá chegar a um diagnóstico mais específico e tratamento das causas que o estão levando a esse sintoma (regressão da fala).

      Um abraço

      Excluir
  5. Meu filho de 2 anos e 8 meses também não fala o otorrino pediu o exame bera com sedação, confesso que estou preocupada com essa dificuldade dele de falar.Minha filha não teve essa dificuldade falou com 1 ano e meio.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails