6.25.2010

Palavras Magnéticas


Essa é uma ótima idéia para o programa de leitura, principalmente se seu filho não quer mais olhar as palavrinhas.

Material :
  • Lousa Magnética
  • folha magnética (vende em metros)
  • papel cartão
Como Fazer:
  • Corte pedaços de folha magnética e cole no verso das palavras.
  • Mostre as palavras a seu filho, nomeie, como de costume, e deixe que ele as "cole" no quadro magnético.
  • Use também o quadro como sentenciador, isto é use-o para formar frases. Você pode deixar que seu filho escolha as frases que quer formar.
As crianças adoram a "mágica" de colar as palavras.



É diversão garantida!

9 comentários:

  1. Amigo parabéns pela iniciativa, vou ter minha primeira filha agora e desde muito tempo ouvi falar no metodo GD, mas tenho minhas duvidas. Quando estou na fase 01por volta 03 meses, devo ler as palavras dos cartoes e devo exibilas ? Como por exemplo ao ler a palavra nariz devo tocar o nariz dele ou não ? Ou como por exemplo na palavra cachorro, devo mostrar a figura de um cachorro ou não ? Ou seja minha duvida é se devo ilustrar as palavras ou não! Se não, quando devo começar a ilustra-las ? Agradeço muito sua ajuda, sei que deve ser ocupado, mas se puder me ajudar agradeço. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pode introduzir as figuras, tocar o narizinho. Fica mais interessante. Não tem uma idade mínima para isso não. E sim, enquanto você mostra o cartão, leia em voz alta a palavra.

      Olhe, existe a chamada Etapa 0, que se aplica aos bebês bem novinhos. Dê uma olhada no blog do Elthon, que começou a aplicar o método desde que a filha era RN. Sreia interessante trocar uma idéia com ele. Aqui vai o link:

      http://www.bebegenio.com.br/

      Se desejar, envie um email para ensineseubebe@gmail.com , que eu posso lhe passar mais algumas informações sobre o método Doman.

      Excluir
    2. Ops, acabei de ver o email que você me enviou. Já, já, irei respondê-lo.

      Abraços

      Excluir
  2. parabens pelo blog, você me incentivou a tomar uma iniciativa com a minha bebê. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, mais uma ideia pra brincadeira ficar cada vez mais divertida, vou atrás da folha magnética e aproveitar antigos cartões aposentados. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Ótima idéia para terapia com dislexia ! Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ana tenho um filho de 2anos aprendendo a falar,to na dúvida se faco o programa de 1jogo na primeira semana ou já faço 2por semana...acho que ele iria ficar entediado de rever as mesmas 5 palavras durante uma semana...ah amei a idéia da palavra magnética...li o livro"como multiplicar a inteligência"queria ler o de ensinar ler também mas não acho download grátis...to ansiosa pra ver a reação dele. e com medo ao mesmo tempo de não saber como continuar...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails