Acima, os gatos estão agrupados de 3 em 3. Isso faz com que a criança pense ou some de 3 em 3. Pedi à minha filha que colocasse (arrastando com o mouse) 9 gatos no sofá, pois eles são muito folgados e passam o dia deitados... A criança entende claramente, e dificilmente se esquece de que 3x3 são nove, pois está "vendo" a Matemática concreta (para obter nove gatos, tem que arrastar 3 gatos 3 vezes), que é totalmente diferente de se ensinar Matemática só por meio de símbolos:3 x 3 = 9
Para a criança, faz mais sentido:

Lembre-se: crianças pequenas sempre precisam de um referencial concreto para entender os símbolos que utilizam.
Além do Power Point ofereça também experiências palpáveis aos pequenos, em que possam tocar, agrupar, desagrupar. O computador é apenas um dos muitos recursos que podemos usar.
Além do Power Point ofereça também experiências palpáveis aos pequenos, em que possam tocar, agrupar, desagrupar. O computador é apenas um dos muitos recursos que podemos usar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário