10.28.2010

DVDs do Método Doman

 A pergunta que muitos pais se fazem é: vale a pena comprar esses DVDs? 
Qual o conteúdo deles ? O mesmo dos livros?
Fiz, então uma mini sinopse destes três: Como Ensinar seu bebê a Ler, Como Ensinar Matemática a seu Bebê e Como Tornar seu Bebê Fisicamente Superior.

How to Teach Your Baby to Read

É praticamente o mesmo conteúdo do livro. Não acrescenta muito em termos de informação, mas as imagens de mães interagindo com seus filhos podem dar muitas idéias às mães que estão iniciando o método. Mostra diferentes estratégias para tornar as sessões de leitura mais divertidas, como bingo, livrinhos, figuras. Para mim, foi fundamental ver alguns detalhes como o tamanho das letras, a velocidade, etc.




 How To Teach Your Baby Math

Novamente, nesse vídeo, temos a repetição do livro, praticamente um resumo. Também há imagens de pais demonstrando o método com seus filhos, mas poderia ser melhor. Muito melhor.
 How to Teach Your Baby to Be Physically Superb

 Para mim, esse foi muito enriquecedor, pois eu estava com muitas dúvidas acerca da braquiação. Também extraí de lá, muitas idéias. Infelizmente, não é muito detalhado, e as explicações são bem superficiais. Acho que poderia ter menos teoria, e mais ênfase nos exercícios sensório-motores.

Bem, espero que as informações acima possam ter dado uma idéia para quem ainda não assistiu aos vídeos. 

Nota: O grande problema é que eles não são legendados. Deveriam, pelo menos, trazer a legenda em inglês, assim ficaria mais fácil entender. Então se o seu "listen" não está  em dia, talvez seja melhor pensar bem antes de adqiurir um desses.

10 comentários:

  1. Os DVD's permitem a opção de legenda em português? Ou pelo menos em espanhol?

    ResponderExcluir
  2. Quem dera, Marcelo... não permitem nem em português, nem em espanhol. Se tivesse a legenda em inglês, para mim já estaria ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este blog.

    Achei interessante a dica de usar o power-point em vez de fazer os cartões, mas não funcionou comigo, pois a minha filha se distrai com o computador.

    Alguém sabe onde consigo comprar o DVD "How to Teach Your Baby to Be Physically Superb", aqui no Brasil? Tentei no Instituto do Doman, mas o custo do envio é proibitivo!

    ResponderExcluir
  4. Em tempo: não precisa mais, já resolvi (DVD "How to Teach Your Baby to Be Physically Superb"). Mais uma vez, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Conseguiu? Que maravilha! Agora conta pra gente onde encontrou, OK?

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Julia,
    Adorei o teu blog! :)
    Tu sabes onde eu posso baixar os DVDs?
    Muito obrigada,

    Ana Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana Beatriz!

    Eu não sei se eles estão disponíveis para download. Os meus, comprei através deste link:

    http://www.gentlerevolution.com/mm5/merchant.mvc?Screen=CTGY&Store_Code=G&Category_Code=V

    Pra quem mora no Brasil, sai caríssimo mandar buscar, mas pra quem mora no exterior sai bem mais viável.
    Nessa loja onde comprei, eles enviam para qualquer país.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentavelmente muito caro... muito interesse em saber mais para estimular melhor o Pedro, mas pelo jeito vai ser na base da intuição materna... e do seu blog. rsrs

      Excluir
  8. Ola. Sou nova no blog e estou amando. Tenho um filho de 1a3m e coloquei ele numa escola aqui em Gyn onde a professora usa o metodo GD. Estou muito interessada em conhecer mais e aplicar o metodo aqui em casa para incentivar meu bebe e a minha outra filha que esta chegando em breve, estou gravida de 6 meses. Eu quero comprara os livros e DVDs do Glenn, mas estou tendo dificuldades de encontra-los. Onde encontro? Nao seria dificil pra mim fazer a leitura e assistir os videos em Ingles mas meu marido nao fala ingles e ele queria entender o metodo tambem. Artigos na internet tambem serviriao. Me da umas dicas....

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá, Ana Maria! Seja super bem-vinda! Tudo o que você precisa saber sobre método Doman, encontrará na comunidade "Como ensinar seu bebê a ler" no Facebook. Lá também há alguns livros do Doman para baixar. Beijão!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails