7.31.2011

Minha sala tá avacalhada

Eis que dia desses, revirando uns arquivos, deparo-me com fotos do nosso antigo apezinho. Quanta diferença! Confiram o antes e depois:

Antes 





Sofisticação e casa arrumada: o sofá era praticamente reservado às visitas
Benefícios para o desenvolvimento psicomotor:  nenhum. 

Depois
Não, eu não troquei as fotos. O "depois" é assim mesmo.
Praticidade e funcionalidade: o sofá passa a integrar um circuito psicomotor. As crianças usam as almofadas para escorregar, rolar, escalar e deslizar. Depois, arrumam tudo, é claro.
Benefícios: desenvolve   equilíbrio,   organização espacial,   lateralidade e coordenação motora.


Antes













Sacada aprazível e mobiliada.
Benefícios: apenas estéticos.

Depois
O espaço, que era quase ocioso,  ganha um braquiador e vira uma verdadeira área de lazer. As crianças têm oportunidade de fazer os mais variados exercícios, a qualquer hora.
Benefícios: aumenta a força dos músculos da cintura escapular (ombros) - pré-requisito essencial para a escrita futura; desenvolve o equilíbrio, melhora e/ou previne  infecções respiratórias. E muito, muito mais!



Tenho de admitir que nossa casa já não tem nenhum glamour. Tá tudo meio avacalhado por aqui. 

E os vossos sofás, também se prestam a outros usos, além de descansar as nádegas?


26 comentários:

  1. Sensacional!!! Adorei a sua sala!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Minha sala também tá avacalhada, e a culpa é sua, Júlia! Ha, ha, ha...

    ResponderExcluir
  3. Júlia, amo, amo, amo este blog!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana Júlia,

    fantástica a sua iniciativa. Isso é o amor!

    parabéns!!!

    Grazi

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana Júlia

    Sua sala não está "avacalhada", não. A minha é que está, ainda mais agora, com os trigêmeos. Uma loucura.

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Júlia,tbm adoro esse cantinho e confesso a minha sala não é muito diferente da sua,acabo de voltar de 1 mês de trapia intensiva com meu filho e tenho a tarefa de colocar uma gaiola na sala,kkkkk,imagina a cara da minha filha de 21 anos...mas para o meu filho não deixarei de fazer nada pra ajudar em sua reabilitação!!!!!!Parabéns pela mãe maravilhosa que vc é e muito obrigada por dividir isso conosco!!!!!!!Beijos

    ResponderExcluir
  7. Néa,

    Eu é que tenho de te dar os parabéns! Tenho a maior curiosidade de ver sua sala!

    Tu é muito guerreira, mulher! E eu sei que essa força vem lá de cima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!
    Priorizar o desenvolvimento infantil é decisão corajosa e promissora.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal!!!!
    A-do-ro a distância do convencional!!! rsrsrs
    Por aqui, tá tudo ficando diferente também =o)
    Um abraço, Abimara.

    ResponderExcluir
  10. Amiguinhos,

    Obrigada pelos comentários.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Julia, adorei o post, muito criativo e inspirador!
    beijos
    Bianca

    ResponderExcluir
  12. Fiquei impressionada com sua coragem! Eu tenho dó de fazer isso na sala!

    ResponderExcluir
  13. ah,ah,ah quero ver você Júlia fazer esse movimento de cabeça para baixo que sua filha fez rsrsr.
    As coleguinhas das suas filhas devem ficam babando de vontade de ter uma sala dessas.

    Ah eu fiquei muito feliz com sua a entrevista ainda mas vendo o selinho do Mundinho do bebê neste blog gostoso de ler.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkk
    Amei as referências no final do post!!!
    Eu tb estou aprendo a bagunçar a sala.
    As visitas eu não sei, mas a Sophia está adorando!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Mayra,

    hahaha, uma vez eu bem que tentei ficar assim, de ponta cabeça. Foi uma sensação horrível. Fiquei o dia inteiro tonta.

    ResponderExcluir
  16. Heleneida,

    E o legal é que a tua filha ainda é bem novinha. Pode fazer um circuito na sua sala, que você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Conheci seu blog ontem e li um monte, estou adorando!
    Meu filho tem 1 ano e 2 meses (em 1 semana) e tem espírito alpinista, escala tudo... Já estamos ficando desesperados... hahaha

    Depois que vi seu blog lembrei de um colchão que estava guardado pra visitas e fiz uma rampa pra ele. Quando ele me viu com o colchão ficou intrigado, quando eu apoiei o colchão no sofá e ia falar "vem brincar com a mamãe filho" ele saiu correndo e em 2 segundos estava lá em cima com a maior cara de satisfeito!!!

    Adorei a idéia, e o André mais ainda!

    Só fiquei frustrada que ele nem me deixou explicar pra ele que era pra subir assim ó, filho!!! hahahaha

    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Você sabe onde ela comprou o braqueador? Ou onde eu posso encontrar? Estou em São Paulo

    ResponderExcluir
  19. Minha sala é sempre avacalhada, a estante de livros de repente vira casa de boneca e bonecos, os livros servem de teto para a casa,como já estão crescendo depois eles colocam tudo no lugar.
    A coordenação motora e a inteligencia agradecem,meus filhos estão se desenvolvendo muito bem, muito inteligentes depois das conquistas que tiveram tenho certeza que esse é o caminho certo. o friederich avançou um ano letivo sem dificuldade nenhuma, com inteligência acima da média pra idade, eles não tem dificuldes nenhuma no colégio.
    Esse cantinho eu adoro bjs e meus filhos também.Julia continue contribuindo com nosso aprendizado.
    Pais e filhos agradecem!!!

    ResponderExcluir
  20. A Júlia me responde por favor. A partir de que idade eu posso começar a estimular com esses tipos de atividades a minha filha?

    Obrigada
    Bjocas
    Carol

    ResponderExcluir
  21. Adoro seu blog.
    Onde comprar branqueador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jô

      Aqui no Brasil só tem pra vender braquiador daqueles de playground, metálicos, mas não regulam a altura. Esse meu, mandei fazer. Se quiseres, me envia um email, que eu te mando as instruções.

      ensineseubebe@gmail.com

      Excluir
  22. Adoro seu blog.
    Onde comprar branqueador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jô

      Aqui no Brasil só tem pra vender braquiador daqueles de playground, metálicos, mas não regulam a altura. Esse meu, mandei fazer. Se quiseres, me envia um email, que eu te mando as instruções.

      ensineseubebe@gmail.com

      Excluir
  23. Bem, imagine a minha sala bem graaaaande, virou loucura mesmo! Volta a ser repetido aqui, tudo culpa (boa) sua!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Se quiser mandar a foto, a gente publica.

      Beijos

      Excluir

Related Posts with Thumbnails