11.11.2010

Como Tornar seu Filho Fisicamente Superior - parte 3

Braquiação Avançada

Braquiação de Costas (Backward Brachiation)



Esta é, segundo minha filha, a modalidade mais difícil de todas, pois é preciso impulsionar o corpo para trás e  calcular a distância da próxima barra, mesmo sem vê-la. Não é à toa que é chamada de avançada, não é?

Braquiação de Lado (Sideways Brachiation)


As palmas das mãos ficam de frente uma para outra, enquanto a criança troca de barra.

Braquiação com giro ( Twisting brachiation)



Esse é a modalidade mais complicada de se explicar. Eu nunca tentei ensinar à minha filha, mas ela aprendeu sozinha após assistir ao DVD "How to Teach your Baby to Be Physically Superb". A criança gira o corpo enquanto braquia , e as palmas das mãos alternam-se ora voltadas uma para a outra, ora não.  Só mesmo assistindo  ao vídeo, para entender.

AVERTÊNCIA:  JAMAIS PERMITA QUE SEU FILHO PEQUENO SE PENDURE DE UMA ALTURA TÃO ELEVADA, COMO A MOSTRADA NOS VÍDEOS. PODE SER PERIGOSO. A criança do vídeo tem anos de experiência, e desenvolveu muita força, achando-se, assim, no nível avançado.

2 comentários:

  1. Estou mandando fazer uma escada horizontal para meu bebê de 1a2m, ele está com uns 75cm. Qual a altura ideal? Pensei em 1m, mas acho que com os braços erguidos ele vai conseguir pisar no chão...

    Adoro seu blog! Muitas idéias bacanas, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliana

    O ideal é que seu filho fique supenso a uns 10cm do chão. Seria interessante se você pudesse regular a altura da escada, conforme seu filho for crescendo.

    Se você tiver mais alguma dúvida, pode perguntar.

    Dê uma olhadinha neste outro post:

    http://ensineseubebe.blogspot.com/2010/09/locura-loucura-loucura.html

    E neste video, ensinando como construir um braquiador (em inglês). É um pouco diferente do meu:

    http://www.youtube.com/watch?v=o7davt_el_k


    Outra opção é comprar pronto:

    http://www.parquevaral.com.br/ecommerce_site/produto_685_4739_Escada-Horizontal-PV261


    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails