4.01.2011

Idéias para Motivar Crianças a Escrever (2)

Baixe um PowerPoint  grátis!


Crianças em processo de alfabetização  devem fazer ditados com muita frequência, a fim de se apropriarem mais rapidamente das correspondências letra-som.  Contudo, nem sempre as crianças estão dispostas a fazer ditados chatos. Uma boa alternativa então seria o auto ditado, que consiste em legendar ilustrações ou fotos. Já falei dele aqui.
Então, que tal baixar essa apresentação para usar com seus filhos?
As atividades foram concebidas para serem feitas no próprio computador, mas quem preferir, pode imprimir, e fazer à mão.
Ah, trata-se de um PowerPoint bem caseiro.  Então, não reparem...

Instruções para baixar:
Para fazer o download, clique aqui. Vai aparecer uma página do MegaUpload. Clique no botão cinza (Download Comum). Ele leva alguns segundinhos para carregar, mas é gratuito.  NÃO clique no botão laranja (download premium), pois  requer cadastro.

7 comentários:

  1. Já baixei, e minha filha simplesmente adorou. Vou ter de adaptar os exercícios, pois minha filha ainda não domina todas as relações grafema-fonema. Mas é só uma questão de tempo, pois logo, logo, ela estará apta a usar esse powerpoint.

    Obrigada por compartilhar!

    Adoro esse blog!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, gosto muito do seu blog e sempre que posso dou uma passadinha por aqui.....aproveito para dizer que tem um troféu para você lá no blog, passa lá para pegar pois você é especial....tenha um ótimo final de semana.

    Marta
    http://eucraftemuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela idéia ,vou usar com meu filho, adoro seu blog é 100000, beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, agora com essa proibição do Megaupload, como faremos para baixar seus arquivos? Esse, por exemplo, eu não consegui.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, Ester, foi bom voc~e ter dado a dica! Vou colocar no BOX, aí não terá problema. Assim que estiver pronto te aviso.

    ResponderExcluir
  6. Por favor coloque logo! Estou esperando para baixar.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails