3.27.2011

Mãe: O futuro de seu filho está nas suas mãos.



Recentemente assisti a um filme muito inspirador para pais e mães. Chama-se Mãos Talentosas (Gifted Hands). O filme conta a história real do maior neurocirurgião pediátrico do mundo, o Dr. Ben Carson.

Quando criança era pobre, não tinha pai, sofria discriminação racial na escola e era considerado "burro" pelos colegas de classe. Se não fosse por sua mãe, aquela criança estaria fadada a nem completar o ensino fundamental.
Um dia, ao voltar da escola, Ben disse à sua mãe: "Eu sou burro, muito burro. Eu nunca vou conseguir aprender!" Mas Sonya Carson estava decidida a reverter aquela situação. Ela  encarou o filho e disse: "Agora escute aqui, Ben: você não é burro! Você é um menino muito esperto! Você só não está usando seu cérebro como deveria. Se você tem um cérebro, é sinal de que pode aprender! Trate de usar sua inteligência, do contrário vai passar a vida limpando chão de banheiro. Deus tem algo melhor pra você, mas você tem de fazer sua parte. Você vai ser alguém na vida, Ben. Você vai ter muito sucesso. Eu sei que vai!"  A cena em que ocorre esse diálogo está ilustrada abaixo:
Cena de Mãos Talentosas

Sua mãe, apesar de analfabeta, soube motivar seu filho nos estudos. Reduziu o tempo que ele gastava
na TV e exigiu que ele frequentasse a biblioteca da cidade e lesse pelo menos dois livros por semana. Como resultado Ben terminou o ensino médio como o melhor da classe. Ganhou uma bolsa de estudos, e formou-se em medicina pela Universidade Yale. Pouco tempo depois, tornou-se chefe do Centro de Neurocirurgia pediátrica do Hospital Johns Hopkins, onde foi pioneiro na realização de várias cirurgias cerebrais de alto risco. 
Dr. Ben Carson, sendo condecorado pelo então presidente George Bush.

 O filme ainda retrata a importância dos valores cristãos nas escolhas feitas pelos jovens. Espero que esse filme motive ainda mais pais e mães na sua nobre missão de educar e motivar seus filhos.

7 comentários:

  1. Eu li a autobiografia do dr. Ben Carson. É inacreditável sua trajetória, de pior aluno da classe até chegar ao neurocirurgião pediátrico mais renomado do mundo. Ele revolucionou a medicina, com suas novas técinicas. Sua vida é uma lição para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma postagem sobre motivação no sábado, confira: http://criancasaprendemingles.blogspot.com/2011/03/redescoberta-de-aprender-pelo-prazer.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica. Vou pegar o filme para ver aqui em casa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uma bela história de vida e um exemplo a ser seguido!

    ResponderExcluir
  5. oi querida estou realizando um sorteio no meu blog e estou te convidando para participar, será muito bem vinda
    http://blogdamayrasuelen.blogspot.com/
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. adorei a dica!acabei de assistir o filme e realmente vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. E não deixem de assistir aos "extras" do DVD, onde há uma entrevista com o verdadeiro Ben Carson. E gente, as coisas que esse homem diz... são inspiradoras. Uma cara assim, que O CARA, mas é super humilde...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails