1.20.2011

Você está sufocando a Genialidade do seu Filho? (2)



O cérebro de uma criancinha não aceita ser desperdiçado: quer aprender, descobrir e criar coisas novas o tempo todo. 
Se negligenciarmos nossos filhos, negando-lhes a oportunidade de aprender, eles farão de tudo para criar suas próprias oportunidades de aprendizado: usarão pasta de dente como se fosse tinta,  e sabonete, como se fosse massinha de modelar.


 Eu não estou sugerindo que você deixe seu filho esmigalhar o sabonete, nem tirar todo o papel higiênico do rolo. Mas sim, que ofereça atividades alternativas a essas.
Quando uma criança tem a oportunidade de gastar bastante energia todos os dias, pulando, dando cambalhotas, rabiscando, colando, amassando, espremendo, e esculpindo, torna-se menos agitada e mais cooperativa. O que não pode, é a mãe deixar o filho o dia todo sem atividades , e depois querer que ele fique quietinho num canto. E aí, ela põe o menino para ver toda a programação infantil da TV, porque já não sabe mais o que fazer para ele sossegar.

 Algumas sugestões de atividades:

 Circuito de Psicomotricidade

Tatuagem ou Tinta Facial Caseira  

5 Receitas de Tintas Comestíveis

Receita de Bolinha de Sabão Caseira

Barra de Equilíbrio

2 comentários:

  1. Obrigada A Júlia pelo carinho...mas sabe o blog vai fazer um ano e qdo mandei fazer euzinha não sabia nadica de nada hoje eu só não entendo nadica rsrs o nada já se foi rsrs mas sabe o seu é mto chique bem original ainda mais sabendo que é a sua filhota na foto...não precisa mudar nada as vezes só acrescentar algum cut se gostar é claro! E eu tô torcendo de verdade pra euzinha ganhar o livro rsrs!Beijinhos cheiiiiinhos de contos e encantos pra vc tá! Amei vc ter deixado um coment obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nem eu sei... kkkkk Na verdade funciona assim: eu vou armazenando material e salvando como rascunho. Sempre que lembro de algo que poderia dar um post interessante (tenho muita coisa já pronta na cabeça ou em arquivos pessoais) ou quando vejo algo bacana na net eu vou salvando como rascunho. Aí quando tenho um tempinho - eu nunca sei quando isso vai acontecer - eu edito os rascunhos e publico. Publiquei vários posts ontem e hoje porque vou passar uma semana ou mais sem poder postar. Vou cair de cabeça no projeto de musicalização pois recebi uma proposta de emprego bem interessante, só um dia por semana. Então vou arrumar uns planos de aula, ver material, essas coisas... Mas só a graça de Deus pra me dar oportunidade de sentar em frente ao computador, kkkkk Feliz sábado, querida!
    ps.: adoro as fotos de suas filhotas em ação!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails