1.31.2011

Como Criar Crianças Bilingues

Raising a Bilingual Child, de Barbara Zurer Pearson

Completo e bem escrito, este livro é perfeito para dar suporte aos pais que desejam criar filhos bilingues, mas não sabem como fazê-lo. É um guia passo-a-passo de como criar um ambiente favorável ao ensino de uma segunda língua. Derruba definitivamente vários mitos sobre bilinguismo, e explica como o fato de aprender línguas estrangeiras em tenra idade pode, na verdade, melhorar o desempenho intelectual das crianças. A obra é embasada nas mais recentes pesquisas sobre o tema.

The Bilingual Edge, de Kendall King e Alison Mackey

Voltado também aos pais que não dominam nenhuma língua estrangeira, mas desejam dar a seus filhos os benefícios do bilinguismo, The bilingual Edge o ajudará a encontrar materiais e programas que podem auxiliar seu filho a ganhar fluência no idioma pretendido. Escolas  de idiomas e materiais caros não são necessários. Em vez disso, as autoras propõem atividades interativas que até os pais mais ocupados poderão por em prática. Baseado em pesquisas científicas recentes, o livro responde como, quando e por que ensinar aos filhos uma segunda língua

Nota: é possível encomendar esses livros na Livraia Cultura.

3 comentários:

  1. Olá

    Eu até havia perguntando ontem em algum dos seus posts a respeito disso. Sou Brasileira, meu marido é Francês, meu filho Canadense (1 ano) e agora estamos nos USA. Realmente estou bem perdida como ensinar a ele e esse livro poderá me ajudar. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei. Eu li a sua pergunta, foi por isso que antecipei a publicação desse post. Espero que os livros possam te dar mais confiança nessa questão.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Também deixei um comentário naquele outro post sobre um Yahoo!Group que pode ser interessante e até promover a aproximação com outras famílias aí nos EUA.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails