11.24.2010

Aventuras Matemáticas

 
Finalmente, um jeito divertido de introduzir conceitos matemáticos para crianças! Sir Cunference - a math adventure, é uma série de livros infantis que combina histórias de cavaleiros medievais com Matemática.
 Cada livro, traz uma aventura cujo herói é Sir Cunference, um cavaleiro da Távola Redonda. 
Em "Sir Cunference and All the King's Tens", o cavaleiro  e  sua mulher, Lady Di Âmetro, resolvem organizar uma festa  para o
 aniversário do rei Arthur. O objetivo da história é ensinar  dezenas, centenas e milhares de uma forma que  os pequenos jamais esquecerão. Também os ajudará a contar de dez em dez, de cem em cem e até de mil em mil. 
Em outra aventura, um garoto precisa usar conhecimentos matemáticos para salvar o seu pai do terrível dragão de Pi (\scriptstyle{\pi}), enquanto os leitores aprendem sobre geometria e entendem o sentido  do  \scriptstyle{\pi}   de um jeito muito fácil.



 As historinhas destinam-se a crianças entre 4 e 8 anos.
Eis uma maneira criativa e divertida de ensinar Matemática, usando cavaleiros e castelos!
Infelizmente, não há tradução para o português, mas dá para inspirar muitas idéias... Nossos leitores que moram nos EUA, podem achar esses livros facilmente, na maioria das livrarias online. E quem mora no Brasil, se tiver amigo ou parente que vá para o exterior, aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails