10.20.2010

Minha filha vive desenhando

 Por que será que minhas filhas demonstram maior aptidão, justamente nas áreas em que mais foram estimuladas? Essas áreas foram  desenho, música, e Matemática. Desenho muito com elas e para elas, e o resultado é que as duas  demonstram habilidade para desenhar.
A filha mais nova desenha a todo  instante. Desenha no caderno

na lousa:

 na areia:


E até no vidro do box quando está tomando banho. 
O problema é que quando não acha nenhum pedaço de papel, ela às vezes desenha na parede...  Se não acha caneta, usa cuspe, mesmo... Sem dúvida, é sua atividade preferida  (o desenho, não o cuspe). Eu já deveria ter comprado uma caixa de lápis de cor daquelas com 36, 48 cores... Deveria ter sempre em casa um estoque de papel, daqueles bem grandes...  deveria... deveria...  Às vezes, na correria da vida, deixamos de lado o que realmente importa .

É por isso que hoje mesmo vou a uma  papelaria, comprar papéis coloridos, canetas hidrocor, giz de cera, cola, tintas...  Se só oferecermos o básico, o feijão com arroz (lápis e papel A4), sempre a mesma coisa, como nossos filhos poderão tentar coisas novas?

2 comentários:

  1. Minha filha também tem o mesmo costume desde muito pequena só vive desenhando, lá em casa não sobra nenhuma agenda fora de uso, nem caderno que sobrou folhas sem serem riscadas, folhas de papel,( antes ) geladeira, parede etc.....verdade!), mas desde de muito pequena coloquei em seu quarto um quadro acho que foi assim que tudo começou, e continue estimulando elas a desenharem e não se esqueça mantenha sempre no quarto, lápis de cor e muitos papeis cadernos de desenhos .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, não é? Que bom que você incentivou sua pequena! beijão

      Excluir

Related Posts with Thumbnails