10.09.2010

Livros Infantis Imperdíveis!

Cocô no Trono (a partir de 1 ano e meio)

É realmente um livro inusitado! Como o próprio nome sugere, incentiva os pequeninos a usarem o troninho. Cada página mostra um bichinho diferente utilizando o trono. A última página traz uma surpresa: uma ilustração Pop-up, e um botão. Quando a criança aperta-o, dá a descarga  do troninho. Esse botão, porém, não é tão fácil de ser acionado...  Livro super colorido, que cativa a atenção dos pequeninos. Companhia das Letrinhas

Col. Aprenda e Brinque Comigo : FAZENDA (de 6 a 24 meses)

Encantador e irresistível para os bebês. Cada bichinho traz uma textura diferente. E o melhor de tudo é que eles podem ser retirados do livro, e encaixados novamente. Funciona assim, como um "puzzle". Estimula o tato, a visão, e o raciocínio lógico, pois o bebê vai aprendendo a reconhecer formatos iguais e diferentes. Uma grande aquisição. 
  Editora Caramelo


Do que eu gosto em mim? (todas as idades )
 Livro interativo e lindo que trata das singularidades de cada criança: o menino que usa óculos fundo de garrafa, a menina de cabelos crespos, o garoto orelhudo, as gêmeas sardentas... O mais legal é que as orelhas mexem, as sobrancelhas idem. Há uma série de janelinhas para abrir e descobrir, e algumas texturas.
 Editora Reader's Digest


Brincando com Noé
(a partir de 2 anos)
Livro sensasional, com 20 peças magnéticas grandes, conta a história da arca de Noé. Os bichinhos podem ser "colados" em qualquer página. O melhor de tudo é o preço: apenas 24,90 reais, na Sociedade Bíblica Brasileira.
Imperdível, principalmente considerando que um livro com essa qualidade e quantidade de peças, normalmente não sai por menos de 40 reais.


4 comentários:

  1. Oi Julia,
    Otimas essas dicas de livros infantis, eu moro na Australia, entao so compro livros pela internet (os amigos e familia trazem quando vem pra ca), mas e tao dificil escolher livros infantis sem ve-los.
    Por favor continue colocando suas dicas, servem de guia para mim. Estou ensinando minha filha de 19 meses a ler com usando as informacoes postadas por voce, queremos que ela fale portugues e leia antes do ingles, e realmente precisamos de muito material para leitura.
    Mais uma vez, obrigada pelas dicas.
    Parabens pelo maravilhoso Blog!

    ResponderExcluir
  2. Que Legal você morar na Austrália! Eu simpatizo muito com esse país e seu povo. Obrigada pelo comentário. Isso sem dúvida, vai me motivar a falar mais sobre livros infantis. Mas todos esses livros que indiquei acima, com certeza estão à venda na Austrália. Basta procurar pelo nome do autor.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gente,
    Essa dica sobre o livro coco no trono é muito boa mesmo. Comprei parao meu filho de dois anos, foi meu sobrinho de 6 anos que escolheu pra ele. Meu filho tinha horror à privada e hoje tira o short e a fralda, senta, faz de conta que faz coco, pega o papel higienico, faz de conta que se limpa, joga o papelo no lixo e da descarga! E tudo isso se divertindo muito, só falta mesmo o coco de verdade, mas isso é questao de tempo.
    Vale a pena.
    :)
    Elba

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu feedback, Elba. O testemunho das máes é muito importante. Besitos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails