10.01.2010

Ganhando força! ( a partir de 3 meses)

 Imagem : "How Smart is Your Baby"
OBS: abaixo do bebê há um colchão


Material : 


  • 1 bastão de madeira mais ou menos da espessura do cabo de uma colher de pau.
  • ou os polegares da mãe
  • obs: se seu filho já estiver muito pesado (com 7, 8 meses por exemplo), é preferível levantá-lo com um bastão.

 Como Fazer:

Deite seu filho de peito para cima sobre uma cama. Deixe que  agarre os seus polegares ou um bastão. Erga-o lentamente  até a posição "sentado". Se seu filho demonstra força suficiente, você pode erguê-lo cuidadosamente até que fique em posição vertical, como na foto acima. Se sente que ele começa a perder as forças, deite-o gentilmente.


Frequência:

15  vezes  ao dia

Benefícios:
  • Melhora a respiração
  • Aumenta a quantidade de oxigênio ( o que permite que o cérebro funcione melhor). Uma ótima respiração é condição essencial para que seu bebê possa falar;
  • Prepara para a braquiação, pois aumenta a força
Atenção:  Converse com o pediatra do seu filho a respeito desses exercícios.

7 comentários:

  1. O meu pediatra indicou este exercício, mas ele disse pra segurar na altura do punho.

    ResponderExcluir
  2. Se o reflexo de preensão do bebê for muito fraco, pode segurar no punho, sim. Mas a idéia do exercício é desenvolver justamente esse reflexo, ou seja, a capacidade de agarrar fortemente uma barra, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Minha filha fez 10 meses ontem.
    Ela não gosta de ficar em pé, sempre que tenho, ela reclama e encolhe as pernas. Quando levei no pediatra ele fez varios testes com as pernas e disse que ela tá bem que é forte, mas que eu preciso estimular. Você acha isso normal? Tem alguma dica que eu possa fazer para ela ficar com as perninhas durinhas e querer ficar em pé?
    Muito obrigada
    Ah ela pesa quase 10 kilos e tem 75 cm
    Bjos
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi, Julia, primeiro queria dizer que adorei seu blog. Sempre dou uma passadinha para olhar as dicas.
    Quanto ao exercício para ganhar força, quando dou o bastão para o meu filho (que tem seis meses e quase nove quilos), ele não "entende" que é para agarrar o bastão. Como posso "ensiná-lo" a agarrar o bastão? Eu sei que ele tem o reflexo da preensão, pois às vezes ele aperta tanto o meu braço com as suas maõzinhas que chega a me machucar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Margarete

    Como você faz? Coloca o bastão nas mãozinhas dele. Ou mostra, e espera ele agarrar?

    Experimente fazer o exercício com os seus polegares. Mesmo que você não consiga ergué-lo no ar, levante-o delicadamente até onde suas forças e as dele permitirem.

    Quando ele estiver com uma "pegada" bem forte, passe a fazer o exercício com o bastão. Coloque-o nas palminhas da mão do bebê. Se necessário, ajude-o a cerrar as mãozinhas. Se ele agarrar bem forte, passe a exercitá-lo dessa maneira. Se, todavia, não conseguir agarrar o bastão firmemente, volte a exercitá-lo com os polegares diariamente até que ele seja capaz de agarrar o bastão.

    Espero que funcione.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Júlia, sim, com os polegares funcionou melhor. Consigo ao menos deixá-lo em pé. Vamos treinar mais! Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá julia!
    Pesquisando sobre o assunto encontrei seu bolg e fiquei maravilhada, como este bolg me fez falta antes!
    Tenho um bebe de sete meses e 8,500Kg e ele n gosta de ficar de bruços fica aguniado e chora, mais mesmos assim insite aos poucos, ele tem um pouco de dificldade p firmar a cabecinha, e parece n ter força nos bracinhos e pernas mais graças a Deus ja esta conseguindo ficar sentadinho um tempinho bom, gostaria de saber de exercicios p fortalecer pernas, braços e cabeça. Adorei a dica do livro irei providenciar e ja irei tentar hj o exercicio com os polegares, muito obrigada pelo seu blog, é uma benção!
    Deus te abençoe infinitamente, grande bj!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails