9.16.2010

Loucura, loucura, loucura!!!

Quando o braquiador ficou pronto, me dei conta de que ele não cabia na minha sala! E pior: não entrava no elevador!!! Os montadores teriam de subir 14 andares de escada, segurando toras de madeira de lei, pesadíssimas!Teve de ficar uns dias no salão de festas do prédio (foto abaixo):

Quem passava pelo local, ficava super intrigado: "Mas pra quê que é isso?" Minha sogra aprovou 100%. Minha mãe  ficou chocada : "Mas onde você vai pôr esse trambolho?"

Olhem só o tamanho do "monstro":


 Observem como ele quase toca o teto!

Minha dica para quem quer fazer um braquiador é que não deixe de pôr as mãos francesas, como o livro recomenda. O marceneiro disse que não precisava e não pôs no nosso. Mas  se não puser, depois de um tempo, o braquiador começa a balançar.
Tenha em mente também que uma criança que já braquia com desenvoltura, não gosta de usar um braquiador curto. Você pode até diminuir o comprimento do aparelho para 1,7m. No início vai funcionar super bem. Quando já estiver "craque", porém, seu filho não vai se motivar a fazer um percurso tão curto.
Atualmente tive de diminuir nosso braquiador ( ou era isso, ou jogava fora). Assim, constatei o que disse acima.
Para ver um vídeo de minha filha braquiando, clique aqui. 

12 comentários:

  1. Oi Julia, postei para você antes, gostaria de saber onde encontro o material do metodo doman, como ensinar seu bebe a ler, o tradicional de cartolina!?
    Meu e-mail é pritleal@hotmail.com.
    Fico aguardando!!
    Grata,
    Priscilla Andrade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlia! onde vc mandou fazer o braquiador? Foi em Uberlândia mesmo? Sabe me dizer mais ou menos o valor?
    Sempre acompanho seu blog. Tenho uma bebê de 6 meses e estou em constante busca de novas coisas para estimulá-la.
    Abraços,

    Emília
    (emiloureno@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Emília,

    Mandei fazer em Belém, por um marceneiro muito competente. Ele só trabalhava com madeira de lei ( o meu foi todo feito em mogno), por isso saiu caro. Na época (há 4 anos) custou mil e quinhentos ou mil e setessentos reais... Não me lembro ao certo...
    Olha, na idade da tua filha, podem ser feitas atividades que preparam para a braquiação. E há uma sugestão de Glenn Doman de um equipamento mais simples, próprio para bebês. Vou escanear a foto, e te enviar, certo? Mas pode demorar um pouco...

    ResponderExcluir
  4. Júlia! Obrigada pelo retorno, e ficarei aguardando a foto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Júlia,

    Conheci hoje o seu blog e estou adorando! Onde vc encontrou o modelo deste braquiador pra mandar fazer? Tenho duas menininhas (1a2m e 2a9m) e gostaria de estar estimulando-as mais.

    ResponderExcluir
  6. Encontrei o modelo no livro "How Smart is Your Baby". Se você quiser, me escreva, que eu te envio as instruções detalhadas. Meu email: ensineseubebe@gmail.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ana Júlia,
    amei o seu blog.idéia fantástica!!!!
    já estou acompanhado suas idéias.ADOREI!!!
    beijooos

    ResponderExcluir
  8. Ana Julia, eu gostaria que vc me enviasse as instruções para fazer o braquiador (adorei o seu) pois possibilita regular conforme a altura da criança. Meu email é mmnotari@hotmail.com beijos e vou modificar a minha casa pra ficar bem "avacalhada" kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Boa noite. GOstaria de instruções para fazer o braquiador. jaiba22@yahoo.com.br . Tenho uma filha de 1a4 m e outra de 4a4m da para elas braquiarem na mesma altura. ? Posso colocar um colchão no chao para amortecer as quedas.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone

      Você tem de encontrar uma altura que atenda às duas. Ou seja, vai ficar alto para a menorzinha, mas é só por um colchão em baixo. Outra opção é começar com a menorzinha só quando ela tiver uns três anos. Assim, a mais velha usa por uns anos, e nos anos seguintes fica na altura da mais nova. Com as minhas filhas eu fiz desse jeito, favorecendo a mais nova, quando ela fez uns três anos. Não ficou mais tão alto como a mais velha gostaria, mas ainda assim, ela conseguia braquiar. Em breve, te mando um email com as instruções.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails