Material:
- 1 caixa de ovos (vazia)
- bolas coloridas (pode ser bolinha de gude, contas grandes, como as da foto, ou ovos - se você tiver coragem!)
Como fazer?
Um dos significados da palavra "ímpar" é "que não tem par". Assim, peça a seu filho que deposite 5 bolas na caixa de ovos. Vão se formar 2 pares. O que sobra, ou seja, não tem par, é o ovo ímpar:
Prossiga com outras quantidades (6, 9, 1, de forma aleatória). Explique a seu filho que as quantidades que deixam sobra são chamadas de números ímpares, e as que não o deixam , são os números pares. Seu filho vai entender rapidinho esses conceitos. Depois, faça perguntas: "o número 7 é par ou ímpar"? Para obter a resposta, basta a criança depositar os "ovos" na caixa, e verificar se há sobra, ou não.
Gostei muito da sugestão, vou usar com meu filhote e com minha turminha na creche.....obrigada!!!
ResponderExcluirMarta
http://eucraftemuitomais.blogspot.com
MUITO BOA ESSA DICA, E É MUITO IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS MAS A MAIORIA NÃO SE INTERESSA NÃO É MESMO? SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA E SE TODAS MÃES FOSSEM COMO VOCÊ!!! BEIJOCAS ÓTIMA SEMANA...
ResponderExcluirFlávia,
ResponderExcluirÉ verdade, a maioria dos pais delegam o ensino dos filhos totalmente à escola. Infelizmente, eles só começam a se preocupar quando percebem que o filho só tira notas baixas em Matemática, e já é quase tarde demais ...
Fantástica essa idéia!!! Desse jeito faz muito sentido para os pequenos.
ResponderExcluirBeijos
Legal! Com ovinhos de cordona cozido deve ser bem legal também! Depois ele come hehehe ( omeu aqui dá uma trabalhão pra comer)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito boa essa ideia ,vai me ajudar pois meu filho esta c dificuldades p entender,obrigada
ResponderExcluirAmei a idéia,me ajudou muito,obrigada.
ResponderExcluirCara, sensacional!!!
ResponderExcluirMe ajudou muuuuitooooo!!!
Minha filha está amando aprender brincando!!!
Muuuuito obrigada!!!